Damiana Barbosa da Silva (26 anos), moradora da São Vicente, 95, Bairro do Rosário, na manhã desta quinta (29), procurou os apresentadores do Jornal 8.5.0. (Greice Targino e Evandreson Braz), da Rádio Rural de Guarabira para fazer um apelo comovente que revoltou a muitos ouvintes e gerou muitas participações comentado o caso.
Ela diz que há dias tenta ser atendida por um médico em Guarabira e em seu Bairro não tem atendimento.
“Eu procurei ser atendida no Bairro do Rosário, lá onde moro e é meu direito. Sou pobre, me senti humilhada, me fizeram de besta, mandaram eu ir para outros bairros, pra Policlínica e não fui atendida. Estou com dor, preciso ser atendida, depois, fazer endoscopia, pois tive gastrite antes e sei que estou novamente com o problema. Não como direito desde domingo, tudo dói muito, nem água consigo tomar direito e esse povo me faz de besta, me sinto uma idiota correndo para cima e para baixo e nada é resolvido. A que ponto chegamos nesta cidade? É desumano viver aqui e ver que a secretaria de saúde não nos respeita, não se preocupa com o problema da falta de médicos. Não só eu estou sofrendo, muita gente está também. “Me sinto feita de besta buscando atendimento médico que não existe aqui no Bairro do Rosário””.
Uma ouvinte telefonou indignada e disseque no Bairro Santa Teresinha a situação é a mesma, não há médico para atender a população no PSF. Outras pessoas movimentaram o programa, dando depoimentos de que há falta de médicos e de medicamentos, e questionam qual o real problema da secretaria de saúde municipal que tem sido insensível com a causa.
O espaço para explicações e defesa está aberto aqui no portal ou no Jornal 8.5.0. para o secretário de saúde de Guarabira. A denunciante deixou o numero de contato para que a prefeitura possa entrar em contato, caso se sensibilizem com o seu problema e queiram atuar o mais rápido possível: 99330-2284
